Arquivos da categoria ‘Artigos de I a L’

thumbnail

Impedindo a Perda do Conhecimento da Empresa

Reter talentos e o incentivo à obtenção por parte dos colaboradores de novas competências profissionais, gera benefícios mútuos e evita a perda do conhecimento da empresa.

thumbnail

Indústria X Varejo X E-consumidor. Tendências do Trade Marketing na Era Digital

Hoje o “poder” está muito mais nas mãos dos consumidores que determinam prioridades e discutem nas comunidades o uso ou não de determinado produto, se compram ou não de determinado varejista.

thumbnail

Iniciativas são tão importantes quanto acabativas

Uma estratégia só terá algum valor se as táticas que estão relacionadas às elas forem bem articuladas e executadas com previsibilidade, austeridade, sem moleza nem desculpismos.

thumbnail

Inteligência ou Motivação o Que é Mais importante?

Esta é uma questão importante para o desempenho organizacional e por isto vamos analisá-la, pois nem sempre é possível a empresa conseguir conciliar estes dois conjuntos de qualidades em um único profissional.

thumbnail

Lançar um Produto Inteligente Leva Tempo

O risco é inerente ao espírito empreendedor que sabe focar bem as estratégias do produto que proporcionará uma resposta positiva do mercado.

thumbnail

Lições Estratégicas e Táticas

Crie estratégias para chegar ao cliente sem ser chato. Enquanto não aprender a perceber quais as técnicas que não agradam, estará limitando suas possibilidades.

thumbnail

Líder Exemplo, ou Exemplo do Líder

Um diretor de marketing que não conhece sobre marketing seria o fim da picada. Não obstante a excelência de Bernadinho como técnico, ele é extremamente temperamental (colérico, às vezes).

thumbnail

Liderando Equipes de alto desempenho

Grupo é diferente de equipe. O grupo tem objetivos, por vezes divergentes, onde cada um se preocupa com o seu próprio alvo. A equipe, ao contrário, trabalha por uma causa maior: um projeto coletivo.

thumbnail

Logística Reversa e o Desenvolvimento Sustentável

Os bens de pós-consumo são aqueles que já foram utilizados e que chegaram ao fim de sua vida útil, mas que ainda podem ser aproveitados para outros fins específicos.

thumbnail

Os Indicadores na Gestão

Não faltam indicadores nas gestão empresarial: as áreas de RH, Finanças, Vendas, contribuem com um elenco de parâmetros que posicionam a organização frente ao cenário local, regional ou nacional.