Arquivos da categoria ‘Artigos de U a Z’

thumbnail

Valor Agregado

O cliente é o objetivo perene da organização privada, posto que lhe confere a sustentabilidade. Os bens ao serem produzidos obtêm um valor de mercado resultado de todo esforço para produzi-lo acrescido do lucro, valor este que denominaríamos preço ou “valor de prateleira”.
Porém o valor que realmente.

thumbnail

Valor do Conhecimento em Marketing

Aprimorar o conhecimento de mercado é um dos fatores que permitem às organizações encontrar uma nova oportunidade ou melhorar a forma como oferta um produto ou serviço.
Os investimentos em talentos humanos sempre são bem-vindos, trazem novas perspectivas para os projetos já existentes e agregam muito mais do que novos conceitos dentro da organização.

thumbnail

Vantagem Competitiva em Marketing

Ter uma vantagem sobre seus concorrentes é um grande desafio do Marketing, principalmente quando a competição torna-se cada vez mais acirrada, a globalização é mais um fator que proporciona aprofundar cada vez mais os estudos de mercado, os desejos e necessidades dos consumidores e elaborar estratégias que tragam para seus produtos o retorno adequado a toda Vantagem competitiva de cada organização no mercado.

thumbnail

Veja como ganhar mais nas negociações

Você é um negociador – profissional ou não – e saiba, com certeza pode mais em suas negociações.
Seja no trabalho, em casa, ou na comunidade você passa por inúmeras situações em que o seu potencial negociador é acionado e posto à prova.

thumbnail

Venda mais atendendo melhor

Uma das coisas mais importantes que um consumidor adquire além dos produtos que almeja, é a satisfação em ter realizado um bom negócio, sentindo-se respeitado e valorizado. Mesmo aqueles que já possuem opinião formada sobre os produtos ou marcas que desejam comprar esperam ser atendidos de forma diferenciada e exclusiva.
Esperam um atendimento especial porque estão dando à empresa a oportunidade de tê-los como clientes. Logo, se houve essa chance, nada mais justo que superar as expectativas dos consumidores atendendo-os de forma diferenciada. Também devem ser tratados de modo exclusivo, pois cada pessoa tem características, necessidades, expectativas e desejos próprios.

thumbnail

Vendas Musculosas

Não, a vida não é um eterno aprendizado, como diz o ditado popular. Na verdade, a vida é um eterno ensinamento, e tem pouca gente, inclusive vendedores, que decidem aprender com ela.

thumbnail

Vendedores Adolescentes

Vou lhe fazer, agora, um convite para que você volte no tempo. Por favor, volte até sua adolescência. Lembre-se dos momentos em você andava com seu grupo de amigos mais íntimos. Lembre-se quando vocês se reuniam no colégio ou em festinhas para paquerar. Faça um esforço e recorde-se também das angústias e dúvidas que lhe [...]

thumbnail

Vender – Arte ou Técnica

Arte é um “estado de excelência” atingido por um seleto grupo de indivíduos com aptidões inatas, que nascem prontos! Estamos sempre buscando esse tal “estado de excelência” em nossos pares, sejam eles parceiros ou colaboradores, porém a “oferta” é muito pequena! O que fazer? Buscar nos “simples mortais” como nós o atendimento das necessidades pois “Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.

thumbnail

Vender pela Internet

Freqüentemente sou procurado por conhecidos e conhecidos de conhecidos, com algumas dúvidas ou pedido de opinião sobre marketing, e alguns deles têm uma excelente idéia, produto ou serviço para vender pela Internet.
Apesar da febre das empresas “.com” ter amainado, terem “saído de moda”, as idéias estão ai, como sempre estiveram, como um turbilhão.

thumbnail

Visões da Aldeia Global de McLuhan no Futuro Próximo, Arthur C. Clarke e William Gibson

No final da década de 1980, circulava entre os fãs de ficção científica a seguinte história: em uma conferência, pouco depois do lançamento de seu livro Neuromancer, o escritor americano William Gibson teria sido abordado por ninguém menos que Marshall McLuhan, que lhe disse: “Você realizou meu sonho.”

Esse encontro não é citado em nenhum texto biográfico referente aos dois escritores – porque provavelmente jamais ocorreu.