A Influência da Cultura no Comportamento do Consumidor

Postado por admin em maio 8th, 2013

Resumo

Esse Artigo Científico objetiva analisar a influência da cultura de uma sociedade, no comportamento de compra de seus consumidores. Em conseqüência da proposta do trabalho, realizou-se uma pesquisa exploratória de fontes secundárias bibliográficas, relacionando os estudos e teorias existentes a respeito do comportamento humano, tendo por base o conhecimento gerado por grandes intelectuais da área de antropologia, sociologia, psicologia, economia e mercadologia. Espera-se que ao final desse estudo, seja possível balizar opiniões sensatas a respeito da natureza do comportamento humano e suas relações capitalistas de consumo. Nossa visão é traduzir o fantástico universo do conhecimento antropológico cultural e social das antigas gerações, para as novas acepções do marketing moderno. Para ser bom em marketing é preciso entender de natureza humana, um profundo mergulho cultural. Esse estudo mostrará as características comuns a todas as culturas, a dinâmica cultural, as subculturas e, por fim, o comportamento intercultural, na qual o profissional de marketing rompe os limites geográficos de seu país e prospecta novos mercados de atuação.

Clique aqui e faça o download do artigo completo

 Autor: Daniel Castelo Branco

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta